30 de mar de 2008

Cap 26: Furor (Igor)

Tiago chegou na sala com cara de inocente, mas ele não ia sair dali com uma pena menor que a minha. A diretora relatou a minha versão e eu mantive o olhar fixo na parede.

_Isso é mentira! Eu não tenho motivos para..._ Tiago negou.

_Peça o caderno dele e compare o tipo da folha. _ falei em voz baixa.

Ele relutou em abrir a mochila, justificando que era um ultraje à desconfiança.

_É... Não parece ser a do seu caderno...

_Ele tem mais de um dentro da mochila. _ lembrei-a.

Tiago entregou e, dessa vez, senti que estava vacilante. Mas, infelizmente, o papel não era igual também. É provável que tenha sido uma folha de agenda ou algo do gênero.

_Por que não confessa logo que tentou me prejudicar? _ irritei-me e fiquei de pé. A diretora também se levantou, percebendo que o clima de paz tinha chegado ao fim.

_Cala essa boca, seu idiota. _ perdeu a paciência e partiu para cima de mim.

Agarrei-o pela gola da camisa e o pus contra a parede. Não sei de onde tirei aquela força.

_Confessa que você fez de propósito! _ bati sua nuca contra a parede.

_Parem os dois ou estarão expulsos! _ ela gritou e eu o larguei. _ Tiago, você tem alguma coisa a dizer?

_... Não.

_Eu espero que não descubra mais nada, porque isso te colocaria fora desse colégio! Eu não aceito mentiras! Você realmente nega o que ele está te acusando?

_Sim.

O sentimento de injustiça me fez querer pegar a tesoura em cima da mesa e furá-lo inteiro, mas fechei os punhos com força e contive minha ira.

_Pode sair, então. _ fez sinal em direção a porta e, depois, com as mãos sobre o tampo da mesa, inclinou-se para frente e me olhou fixamente. _ Eu quero o seu pai aqui amanhã.

Caminhei pelo corredor já cheio de alunos que me olhavam curiosos e parei na frente do meu armário. Abri-o e encontrei um pedaço de folha de caderno jogado sobre minhas apostilas. Provavelmente, fora colocado por entre as frestas da porta.

Abri-o.

-> Bastidores= Quem mandou o quê para Igor? Tomare que nos conte logo, logo, e mate nossa curiosidade.

2 comentários:

Aninha Barreto disse...

amigaaaaa!!! vc e a sua incrivel capacidade de nos deixar com gostinho de quero mais, mas faz o Igor arrebentar a cara desse banana!!!!!!!!!!!hehehehe!!!

Laine disse...

É um bilhete ameaçando!! kkkkkkk!
Ai Li, tomara que vc fique beeeeem inspirada e mate loooogo nossa curiosidade!!