11 de mai de 2008

Capítulo 50: Uma imagem vale mais que mil explicações

Luísa voltou da cozinha com um copo de água com açúcar.

_Não quero... _ recusei.

_Se você não me disser o que está acontecendo, sou eu que vou precisar tomar. _ ela sentou-se na minha frente em posição de lótus. _ Confie em mim. _ pôs sua mão sobre a minha.

_Eu gostaria, mas é uma coisa séria.

_Eu não sou mais uma garotinha.

_É tão complicado, a gente faz coisas por impulso e lá na frente caem na nossa cabeça como uma bomba.

_O que isso tem a ver com Cris? Ela está grávida?

_Nãooo. _ fiz uma careta. _ Ainda que fosse... _ ri. _ É uma coisa que vai destruir nossa relação, vai abalar nossa família, minha carreira...

_O que você fez Igor? _ ela olhou-me de lado, assustada.

_O problema não foi o que eu fiz. Mas o que vão fazer com o que eu fiz.

_Eu não sou boa em adivinhações, é melhor ser mais claro. Pelo menos sou alguém da sua família e sabe que não vou te trair. Divida comigo. No mínimo vai se sentir mais aliviado, mesmo que eu não possa te ajudar.

_A Karen está ameaçando me destruir.

_Quê?

_É...

_Mas como?

_Ela tem um vídeo na mão.

_E o que tem de tão sério neste vídeo que pode fazer mal para Cris e nossa família?

_Eu e Karen... _ não consegui nem pronunciar.

Luísa fechou os olhos e pediu para eu nem terminar.

_Não acredito que aconteceu... _ adiantei-me para justificar meu ato. _... Eu tinha bebido, ela também, era o fim de uma festa... Nós acabamos esquecendo o lado profissional.

_Você e aquela mulher?

_Você disse que não ia me condenar!

_Tudo bem, mas é que eu nunca poderia imaginar...

_É, a gente também achou loucura e fingimos que nada aconteceu!

_Como soube da existência desse vídeo?

_Quando Karen percebeu que eu realmente estava apaixonado, ela disse que iria mostrar para Cris um vídeo sobre mim. Só que estranhamente pediu para Cris ir até a cozinha e falar para a empregada fazer pipoca. Eu não entendi nada. Que maluquice era aquela? Então, enquanto só estávamos nós dois, ela apertou o botão no laptop e mostrou o vídeo que iria apresentar. Eu gelei. Mas, quando Cris voltou da cozinha, eu a dissuadi de ver o vídeo e consegui me safar da situação.

_Eu imagino o pânico que te deu. Não tem como a gente destruir esse vídeo antes que Cris acabe vendo?

_O meu temor é por algo maior...

_Nãooooo! Você não está querendo dizer que aquela vigarista teria coragem de divulgar o vídeo?

_Foi a ameaça dela...

_Por isso está pensando em terminar com a Cris?

_Será insuportável para Cris ser apontada em todos os lugares como a mulher que tem que dar explicações sobre o passado do namorado...

_Igor, posso dizer o que eu acho?

_Que eu sou um idiota por ter sido seduzido por Karen... já sei.

_Também. Mas, acho que você está errado em querer afastar Cris para resolver a situação. Por que não conta primeiro e depois dá a chance de ela mesma dizer que atitude quer tomar?

_É uma opção. Droga, eu estava tão feliz!

_Não adianta chorar pelo leite derramado, literalmente.

Rimos.

_Isso não tem graça! _ falei.

_Desculpe.

_Karen gosta de mim.

_Se gosta é um amor doente!

_Eu sei. Eu tentei mandá-la embora.

_Por isso que te ameaçou? Usou as armas mais sujas.

_Eu acho que você está certa, vou contar para Cris e prepará-la para caso esse vídeo vaze por aí. Meu pai vai querer me matar...

_Muita gente irá tirar sarro disso, te transformar em uma piada pública. Poucas estarão ao seu lado, por isso, é melhor garantir desde já o apoio dos que te amam.

_Um homem pode não ganhar nada com muitas mulheres de sua vida, mas apenas uma errada pode te fazer perder tudo.

_Só não entendo como ela não pode pensar na própria imagem.

_Lu, ela está doente. Não tem noção...

_Não quero nem pensar como será a reação de Cris, não queria estar na sua pele...

_Eu quero saber de onde vou tirar a coragem.



Bastidores= Caramba, eu sempre achei que essa Karen tinha algo a mais para exercer tanto poder sobre Igor. E como será a reação de Cris? Só amanhã para saber!

2 comentários:

Aninha Barreto disse...

ai gente!!!! tremenda situação eim!!!!!! posso imaginar que a Cris vai ficar chocada mas se ela tive sangue ruim como o meu, pode até ficar do lado do Igor pra calar a boca da idiota da Karen... affff!! tinha que ser Karen!!

Laine disse...

Ah Li, ela nao pode culpá-lo, afinal, foi no passado... mas eu nao queria (absolutamente) NUNCA estar na pele dela!!!! NUUUUUNCA MEEEEEEESMO!!!
Beijooo!!