12 de mai de 2008

Capítulo 51: Fora da agenda (Cris)

(Trilha Sonora clique aqui)

Minha mão estava trêmula quando disquei o número de Rebeca no telefone. Ela deveria estar muito ocupada na redação, mas aquilo não poderia deixar para depois.

_Alô? Rebeca, sou eu, a Cris.

_Oi, mulher. Tô meio enrolada agora...

_Rebeca é muito sério.

_Que houve?

_Ai eu não sei como foi acontecer...

_Cris, tem que falar rápido.

_Rebeca, eu estou grávida.

_O quê? É de quem eu estou pensando?

_Lógico! Eu estou com ele, né? Que pergunta!

_Desculpe, mas isso é uma bomba!

_É uma bomba em off, não ouse publicar isso em lugar nenhum.

_Claro. Mas, ele já sabe?

_Não, né? Eu empurrei a situação, tentei me enganar, mas fiz o teste e não deu outra. Estou esperando um filho. Eu acho que vou pirar! _ falei com voz de choro, me sentando no chão da sala, com o aparelho de telefone no colo.

_Calma, nada que eu fale pelo telefone agora vai te ajudar. Escute, depois do expediente eu vou passar aí.

_Tá.

Desligamos.

Eu estava completamente desnorteada. Eu amava Igor, mas o que iriam pensar de eu ter engravidado? Não era nenhuma aproveitadora. Só que o difícil seria explicar isso. Fiquei movida pelo pavor da idéia por todo o dia e não atendi aos telefonemas dele.

_Primeiramente, um filho não é uma doença! _ foi a primeira coisa que Rebeca me disse para me animar, quando chegou aqui.

_Eu sei. Mas eu não planejei isso.

_A gente não coloca tudo na agenda, Cris!

_Não queria... _ comecei a chorar. _ Isso vai embolar tudo.

_Por quê? Ele tem dinheiro, não é nenhum morto de fome.

_Isso vai além de dinheiro. Eu não estou preocupada com isso.

_Cris, respira fundo. Acho que agora é a hora de abrir o jogo. Se deixar passar vai ser pior.

_Eu concordo. Amanhã de manhã vou até a casa de Igor para contar... Não sei nem como começar a falar...

_Não programe nada. Simplesmente diga o que seu coração sente.

Aquela noite foi de insônia total, rolei pela cama de um lado para outro e pensei nas mil possibilidades de rumos para a minha vida. Eu amava Igor e ele parecia gostar de mim. Só que eu queria uma coisa mais séria e sólida para só aí fazer os nossos sentimentos se transformarem em um ser der perninhas e braçinhos!

Rezei e pedi a Deus que ele não me condenasse ou culpasse por ter deixado isso acontecer. A responsabilidade é de ambos, mas a mulher acaba se sentindo mais culpada.

Olhei para a minha barriga e a acariciei por cima da camisola rosa. Fechei os olhos e mentalizei que nada daria errado. Eu deveria ser forte, porque agora alguém crescia dentro de mim. Um alguém com o rostinho lindo de Igor. Tá, não tinha rostinho ainda, mas na minha cabeça eu já começava a vê-lo. Quando uma criança nasce, também uma mãe nasce. Eu iria ser mãe!

Tudo bem que eu não tinha ainda uma casa, nem uma união estável com Igor. Tudo bem sua vida atribulada e tão cheia de compromissos. A gente se amava e eu queria ser feliz ao seu lado. Fiz um compromisso com meu filho (ou seria filha?) de que eu não deixaria que atrapalhassem minha felicidade com Igor.

Eu tinha esperado tanto tempo para ficar perto dele e agora estava ao seu lado. Mais: carregava um filho seu na barriga! Nada era à toa. Eu só tinha que tentar dormir e não ter um treco de tanta ansiedade.

Quando cheguei à casa de Igor eu tinha olheiras enormes e não comera nada no café da manhã. O porteiro avisou no interfone e depois falou-me que Karen, que acabara de entrar, havia autorizado minha entrada. Não sei por que ele ainda tinha aquele protocolo comigo, já que eu era a namorada de Igor. O importante é que eu precisava dividir aquela notícia.

Entrei na sala da casa de Igor já pensando que teria que esperar Karen ir embora. Mas, o que ela fazia ali? Não havia prometido a Igor que só iria vê-lo no escritório?

Ouvi a voz dos dois na cozinha. Falavam alto. Caminhei pelo corredor sem me anunciar...




Bastidores= Será que Igor espera por essa? Cris grávida! Se ela acha que tem uma notícia para dar, nem imagina a que tem para ouvir. Agora, o que Karen está fazendo ali?... Hum... O capítulo de amanhã promete. Deixem seus alôs nos comentários. Beijos!

8 comentários:

sarah disse...

Li do céu oq é tdo isso?!
A tadinha será q ela vai ouvir alguma coisa?
oq a mocreia da Karem ta fazendo ali?!
Li tu ainda me mata d tnt curiosidade!!!
amanha to akiii

Laine disse...

Faz a Cris desmaiar que nem a mulher da novela (Duas Caras, se eu não me engano, é Débora), que onde vai fica desmaiando, kkkkkkkkkkkkkkkk!
Li, quando eu leio sobre a Karen, eu só lembro da governanta da novela "ciranda de pedra"!!
Não, eu não sou uma desocupada que assite todas as novelas do mundo, mas assim que eu acordo, gosto de ficar vendo tv enqnto passa aquele sono ou enqnto estou jantando... eueheuheuhue!
Beijo enorme Li!!!

Li disse...

eu amooo ver novela.
essa do vale a pena ver de novo é tão fofa.
sempre janto vendo tv. rsrsrs
acho q é um momento da gente esquecer um pouco do que é real e acreditar que as mulheres acordam de maquiagem e tomam aqueles café da manhã de hotel rsrsrs.
pq viver só do q é real?
a fantasia nos anestesia e relaxa.
escrever esse livro para mim é um momento de deixar toda a teoria séria da faculdade e viajar.
ai ai suspiros. muito bom.
mas olha a história vai pegar fogo.quero todas ligadinhas aqui amanhã.
beijooos da Lizinha

sarah disse...

lAINE TMB PENSO na governanta!!!!
hauhuhaa
no 1°cap ja comecei odiando né!!!!
hahuahua e a Karen ñ vou cm a cara dela!!!
hahuhua

Laine disse...

Kkkkk, pode ter ccerteza Li, todo dia "ligo" no seu ebook, heuehuhuehue!

sarah - Ufa!! Ainda bem que eu não penso sozinha, vc nao imagina o consolo que me deu, heuehuehuehue!!

Beijo meninas!

sarah disse...

hahuauhahuhua!!!!
a Li ta kerendo nos matar d tnt anciedade só pd!!!
cade o proximo capitulo..
bjao meninas

Aninha Barreto disse...

esse capitulo se resume numa só palavra: puta que pariu!!! volto amanhã pra saber o furdunço que vai virar isso!!!!!!! eita eita!!!

Aninha Barreto disse...

esse capitulo se resume numa só palavra: puta que pariu!!! volto amanhã pra saber o furdunço que vai virar isso!!!!!!! eita eita!!!